31/10/2012 Número de leitores: 1949

Videocast com Jorge Miyashiro

Redação Cronópios Ver Perfil

De passagem pelo escritório/estúdio do Cronópios, recebemos Jorge Miyashiro, mestre titeriteiro, há muitos anos dedicado à arte milenar do Teatro de Bonecos. Jorge veio acompanhado de algumas de suas criaturas que ganharam vida diante da câmera 3D do Cronópios. A conversa revela um pouco desse mundo mágico voltado para a criança mas não só a criança. Em certo momento da entrevista, com tristeza, Jorge Miyashiro diz que vem notando, de uns tempos para cá, que as crianças estão ficando muito parecidas com os pais delas - estão travadas e não aceitam muito facilmente o jogo criativo do teatro de bonecos. Crianças com a idade de 6 anos já estão reproduzindo as resistências (os defeitos) dos pais. O “contrato” com a imaginação das crianças hoje está mais complicado, segundo ele. 



Jorge Miyashiro tem sua própria companhia de teatro de bonecos, a Cia. Miyashiro Teatro de Boneco - http://miyashiroteatro.blogspot.com 

E é integrante também da Cia. Truks - Teatro de Boneco - www.truks.com.br


Vale muito a pena assistir a esse videocast por se tratar de um testemunho de quem vive e trabalha em comunicação muito próxima com o mundo das crianças. Quem escreve ou pensa em escrever para crianças tem informação privilegiada aqui.

 

 

Redação Cronópios