29/11/2012 Número de leitores: 938

Latitude: -22° 01 03
Longitude: -47° 53 27

Redação Cronópios Ver Perfil

A convite do LAbI (Laboratório Aberto de Interatividade para disseminação do conhecimento científico e tecnológico), da Universidade Federal de São Carlos, a TV Cronópios foi conhecer de perto esse trabalho diferenciado de divulgação científica que avança para além dos muros da Universidade. 

São Carlos é uma cidade “Geek”. É polo tecnológico de ponta e a cidade respira o conhecimento e a cultura científica. Iniciar a Série Viagens de Cronópios pela cidade de São Carlos é especial. Eu, mochileiro Pipol, sou um pouco geek também, um entusiasta e leitor compulsivo de livros de divulgação científica. O LAbI da UFSCar faz um trabalho muito interessante de divulgação do conhecimento. E pude ver de perto, in loco, como eles são apaixonados por “esse tal” de LAbI. No vídeo você vai perceber um certo brilho nos olhos dos nossos personagens.

Filmes de viagem, os chamados “road movies”, são dos meus favoritos. Melhor ainda é fazer um filme de viagem. Na ilha de edição a aventura continua - e até se torna maior, porque é preciso recriar a viagem para o espectador, com todas as texturas emocionais e narrativas possíveis. Estou muito contente com essa edição, ela tem narrativa poética e muita informação. Já é um de meus vídeos preferidos da TV Cronópios.

Faço o convite a você para essa viagem. E também seguir os novos “on the roads” cronopianos. 


Série VIAGENS DE CRONÓPIOS

O que é:

a) Uma câmera na mão e mochila nas costas

b) Um `road movie` pelo país com as lentes e o olhar TV Cronópios

c) Um `on the road` da era `Bitnik`

d) Os mochileiros da TV Cronópios aceitam convites e hospitalidades

 

 

Redação Cronópios