10/01/2013 Número de leitores: 2182

Videocast curitibanos cronopianos

Redação Cronópios Ver Perfil

Durante a viagem a Curitiba para gravar um novo episódio da série Viagens de Cronópios, ainda deu tempo de encontrar e fazer entrevistas com três artistas curitibanos cronopianos. 



Conversamos com Marilia Kubota, editora do JORNAL MEMAI - Letras e Artes Japonesas (www.jornalmemai.com.br) e Mestre em Estudos Literários pela UFPR. Marilia é também poeta e lançou recentemente o livro Esperando as bárbaras.

 

Entrevistamos também Bárbara Lia, poeta e escritora já conhecida dos cronopianos. Ela diz que acompanha o Cronópios desde os primeiros dias. Bárbara é uma autora que produz bastante e está quase sempre lançando um livro. O mais recente é um livro de poemas com um título bastante intrigante: A flor dentro da árvore. O livro nasceu como uma espécie de diálogo com Emily Dickinson, cada poema tem como título um verso da poeta Emily. Vamos publicar em breve no Cronópios alguns poemas do livro.

 

Nosso terceiro entrevistado é Joba Tridente, arte-educador, contador de histórias e artesão de palavras e imagens. Jobe é um oficineiro cultural que trabalha com cinema, literatura, artes e cultura popular. Seu site é repleto de ideias e exemplos de como transformar coisas comuns, descartadas no cotidiano em objetos criativos, em brinquedos que educam:http://lixoquevirarte.blogspot.com.br. Joba Tridente é muito requisitado para oficinas que ensinam crianças e também professores.

As entrevistas foram gravadas no MON - Museu Oscar Niemeyer – Curitiba PR
(www.museuoscarniemeyer.org.br). Muito obrigado a todos do MON pela acolhida. 

Assista agora ao primeiro Videocast gravado fora de São Paulo. Convide as pessoas que você gosta para assistir também. 

 

 

Redação Cronópios