26/03/2014 Número de leitores: 825

Vera Egito no programa Zootropo

Redação Cronópios Ver Perfil

No segundo programa Zootropo, dedicado ao cinema brasileiro, Rafael Spaca conversa com a roteirista e diretora Vera Egito. Vera fala de seu trabalho e da produção audiovisual hoje no país, onde atua em diversas frentes. Ela é diretora de cinema, televisão e videoclipes. Fez o roteiro do filme Serra Pelada, de Heitor Dhalia, que tem estreia nacional agora em outubro. 
No Festival de Cannes 2009, Vera Egito foi apresentada como jovem talento do cinema brasileiro. Vera abriu e fechou a Semana da Crítica com os curtas Elo e Espalhadas pelo ar, seu trabalho de conclusão de curso na ECA/USP. A cineasta foi assistente de direção do filme O cheiro do ralo, de Heitor Dhalia, e contribuiu para o roteiro de À Deriva, do mesmo diretor. Atualmente está desenvolvendo, pela Paranoid Filmes, o longa-metragem "Maria Antônia", que vai abordar os conflitos entre estudantes nesta rua durante a ditadura militar.

O Zootropo traz um enfoque bem particular do cinema nacional, graças a Rafael Spaca e seu olhar agudo sobre temas pouco explorados pela crítica cinematográfica. Rafael é mantenedor do já famoso blog Os Curtos Filmes (http://oscurtosfilmes.blogspot.com.br) e recentemente lançou pela editora Verve o livro “Curta metragem, compilação de ideias e entrevistas do blog Os Curtos Filmes”. Foi dele a ideia desse novo projeto do Portal Cronópios. O Zootropo tem a parceria do Reserva Cultural de cinema e arte, onde gravaremos todos os episódios. Assista agora essa nova e original produção da TV Cronópios.

Agradecimentos especiais:
Vera Egito
Laure Bacqué 
Miguel de Almeida
Cleo Araujo
Roberto Bicelli 

Apresentação:
Rafael Spaca

Produção: 
Rafael Spaca

Paulo Ortiz
Jorge Miyashiro
Pipol


Direção: 
Pipol

 

Redação Cronópios