marcos_hidemi@yahoo.com.br

Marcos Hidemi de Lima
www.cronopios.com.br/rede/marcos_hidemi


BIOGRAFIA

Sou professor de literatura brasileira no curso de Letras do campus de Pato Branco, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde estou desde 2013, e faço parte da subcomissão de cultura dessa instituição. 

Tenho três livros publicados. O primeiro, de poemas, intitulado Dança de palavras e sons (2005), lançado pela editora londrinense AtritoArt. Para sua publicação, recebi fomento financeiro da Secretaria de Cultura de Londrina. O segundo, Mulheres de Graciliano (2013), saiu pela Editora da Universidade Estadual de Londrina (EDUEL), aborda as figuras femininas de três romances de Graciliano Ramos. Também pela EDUEL foi publicado em 2015 o livro Várias tessituras, no qual há vários artigos de crítica literária de minha autoria.

Está previsto para 2016 a publicação de Desvãos da ordem patriarcal, pela EDUEL, no qual analiso cinco romances sob a perspectiva do favor nos relacionamentos entre figuras masculinas e femininas.  

 

Tenho alguns poemas publicados em antologias. Há também alguns em sites da internet, entre os quais Cronópios, Blocos on line e Recanto das Letras.


VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.