nestorlampros@gmail.com

Nestor Isejima Lampros
www.cronopios.com.br/rede/nestorlampros


BIOGRAFIA

 

Nestor Lampros nasceu em São Paulo em 6 de fevereiro de 1971. É filho do desenhista, e artista plástico, Lucas Lampros e da publicitária Hissae Isejima. Começou a trabalhar em agencias de publicidade em Atibaia e em jornais como o Jornal de Atibaia e O Atibaiense nos anos 80 e 90.

Desde cedo manifestou pendores para a arte-pintura, desenho( de humor e o desenho criativo), e a poesia; influenciado e pelo pai, começou a pintar quadros a óleo em 1986. Nos anos seguintes e febrilmente enveredou na produção de muitas pinturas e exposições, primeiramente em Atibaia e depois, já nas décadas de 90 e 2000, em outras localidades, como em Gênova, Montevidéu,  EUA e São Paulo.

Seu percurso como poeta e escritor deveu-se à sua forma peculiar de reconhecer na realidade fatos e temas que, na sua expressão, revelam formas oníricas, marcadas pelo uso da linguagem e de métodos poéticos inunsuais.

Trabalhou como freelancer, como ilustrador,  para a Editora Ática, Editora Três, e criou ilustrações para edições de livros da Editora Patuá e para a CULT.

Várias vezes foi primeiro colocado em concursos de poesia em Atibaia; no Mapa Cultural Paulista foi contemplado duas vezes(2004 e 2008), indo à final três vezes no mesmo concurso.

Cursou a Fundação Municipal  de Ensino Superior de Bragança Paulista(FESB) em 2005. É pós-graduado em Arte-Educação pela Faculdade de Atibaia-FAAT.

No ano de 2012 foi contemplado pelo prêmio de incentivo à criação literária da Secretaria de Cultura de Atibaia, lançando assim seu livro de poemas, o Roupagem Leve. Em 2012 e 2013 seus poemas foram contemplados no  Festival Nacional de Poesia e Canção de Paranavaí, no Paraná-respectivamente 47º e 48º FEMUP.

Foi professor  de História da Arte na Casa do Caminho, em Atibaia(2012e 2013); em Itatiba, foi professor do Centro da Juventude(2012). Desde 2002 mantém em Atibaia o seu Atelier Lampros, onde leciona  HQs, mangá e desenho de criação e desenho de observação, para crianças, jovens e adultos.

 

É casado com a escritora e pesquisadora cultural Yndiara Rosa Macedo Isejima Lampros, com quem já fez vários projetos e oficinas em Atibaia e Itatiba. Reside em Atibaia-SP.


VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.