fabiane.c.guimaraes@gmail.com

Fabiane Guimarães
www.cronopios.com.br/rede/fabiane.c.guimaraes


BIOGRAFIA
Fabiane Guimarães tem 24 anos, nasceu no interior de Goiás, e vive em Brasília há seis anos.
Jornalista formada pela Universidade de Brasília, divide-se entre o trabalho de repórter no jornal Metro e a escrita literária, que exercita desde a adolescência.
Publicou seu primeiro conto -- "Laica" -- em 2008, na antologia Beco do Crime, lançada pela editora Multifoco. Em seguida, escreveu "Duas Vezes Ana" e o "Devorador de almas", que fazem parte da coleção de contos VII Demônios (Estronho, 2011). Sua história "Segunda chance" integrou a 66ª edição da revista meiaum. Foi uma das vencedoras do Prêmio Miró de Literatura com o conto "Os olhos de Dalila", que faz parte da antologia publicada pela editora Insular. Recentemente, foi selecionada para a sessão de novas autoras da revista feminista Azmina, com  "Coxas gordas". 
Fabiane tem como inspiração os eternos encontros entre o interior primitivo e mitológico do interior do Brasil e a moderna capital. Agora, ela procura editoras para a publicação de seu primeiro romance, "A tristeza dos outros". 

VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.