welciodetoledo@yahoo.com.br

Wélcio de Toledo
www.cronopios.com.br/rede/welciodetoledo


BIOGRAFIA

Nascido em Brasília. Formado em História, com mestrado em Educação pela UnB,  é professor, poeta e atua em movimentos sociais e culturais do DF, principalmente relacionados à identidade cultural, memória social, literatura e artes em geral. Iniciou na militância cultural nos idos de oitenta, na efervescência do movimento punk, brincando de elaborar letras para os amigos musicarem e panfletos que questionavam o status quo da época.

Trabalha como professor e consultor de museologia social, além de organizar saraus e ocupações anarcopoéticas em espaços abertos de Brasília juntamente com outros amigos poetas.

Possui poemas na Revista Bacanal, na Coletânea Fincapé, do Coletivo de Poetas de Brasília, na Revista Palávoraz, na Revista Germina, Na Revista Cult – versão eletrônica -  e outras coletâneas e revistas literárias. Em 2013, foi selecionado para a coletânea  do Prêmio Carlos Drummond de Andrade de Poesia, organizado pele SESC-DF.

Em 2012 lançou o livro "Poemas, Visões e Outras Viagens".

Faz parte do coletivo cultural ACLAC – Academia Cerratense de Letras e Artes Cosmológicas, que promove intervenções e ocupações anarcopoéticas pelos espaços ociosos de Brasília. Organiza junto com o poeta Yonaré Flávio o Sarau Anarcopoético, aonde se encontram poetas, músicos, fotógrafos, performances, artistas plásticos e bebuns para celebrar a arte com o viés libertário.  

 Em junho de 2015 lançou seu segundo livro, intitulado SUBVERSOS. 


VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.