daniel.spelotti@gmail.com

Daniel de Santana Pelotti
www.cronopios.com.br/rede/daniel.spelotti


BIOGRAFIA

  Meu nome é Daniel de Santana Pelotti.

Sou formado pela escola SENAI “Roberto Simonsen” como Técnico em Mecânica Industrial. Mas desde jovem meu sonho sempre foi a escrita, em especial os de suspense, mistério e horror.

Todo meu conhecimento a respeito do tema sobrenatural se vale de filmes, livros e a curiosidade que me move a buscar, em outros meios, mais sabedoria a respeito de tudo que não entendemos. 

Já meu conhecimento literário se deve a muita leitura e treino, que levo comigo desde criança, mais as palestras, cursos e conversas com outros escritores, além de várias tentativas e melhorias.

Dentre todas essas tentativas, melhorias e treinos, tenho muitas obras publicadas que me orgulham bastante, como:

A minha narrativa principal: Sob os olhos da Morte. Um romance profundo e dinâmico que leva os leitores e sentirem todo o drama de uma cidade envolta em mistérios, mortes e tragédias sinistras. Tudo narrado com uma climatização sombria e poética de dar medo;

Além desse meu romance bem produzido, também existem os meus contos e poemas, tão bem trabalhados quanto o romance e hoje vencedores de concursos literários:

Comida chinesa – conto para a antologia Elementar;

Cena repetida – microconto para a antologia Fragmentos do medo;

Entre o pesadelo e a realidade – poema para a antologia Inverno sombrio;

A última aventura dos heróis gregos – conto selecionado para a antologia Épicos Homéricos;

 

 

Minha busca por sorriso– um conto vencedor, em 1º lugar, no concurso Literário Internacional: poemas e contos sobre a natureza;



VER MAIS