remisson8@yahoo.com.br

Remisson Aniceto
www.cronopios.com.br/rede/remisson8


BIOGRAFIA

Natural de Nova Era (MG), pequena cidade vizinha da Itabira do Drummond, sempre imaginou que algum dia atravessaria as montanhas para conhecê-lo  mas, como o poeta já havia advertido bem antes: "tinha uma pedra no meio do caminho". Escreve contos, crônicas, resenhas, artigos e poesias, tendo seus textos traduzidos e divulgados em rádios, jornais, revistas e livros didáticos.

Começou a escrever bem cedo por influência do seu pai que era alcoólatra inveterado, mas cujo vício ainda maior era a leitura. Apesar de pouco saber ler, seu pai não dispensava o que lhe chegasse às mãos, desde revistas e jornais velhos até bulas de remédio. Raramente ele ganhava um livro e quando isto acontecia era como se fosse premiado pela loteria. Ao ver as tantas expressões que se alternavam no rosto do pai enquanto ele lia, concluiu que aquilo devia ser bom e resolveu escrever, com o propósito de publicar e presenteá-lo com seu livro.

O vício pelo álcool, entretanto, suplantou definitivamente  em seu pai o amor pela leitura antes que nascesse o primeiro livro 

É autor de "Leva-me Contigo, a Senhora S & Outras Histórias" (contos) pela Editora Penalux.


VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.