flavio17@terra.com.br

Flavio Freitas
www.cronopios.com.br/rede/flavio17


BIOGRAFIA

Flavio Freitas é Carioca, cursou “Comunicação Social” na PUC-RJ e “Português- Literaturas” na UERJ, além                     do curso de ator e diretor na FEFIERJ (atual  UNI-RIO).           Dramaturgo, diretor de teatro, ator, escritor, contista. Como dramaturgo tem vasta obra com mais de vinte e cinco peças nos gêneros infantil e adulto.   Em 2015 teve a peça “Obra do Acaso”, selecionada para leitura dramatizada, pelo júri do Centro Cultural Banco do Brasil, no Concurso Seleção Brasil em Cena. Em 2007 conquistou o 1º lugar no Concurso Nacional de Dramaturgia Vladimir Maiakovski, da Fundação Cassiano Ricardo, com a peça “Bilhete Azul”, ganhando a publicação do texto. Em 1994 classificou-se em 3º lugar, entre 318 concorrentes, a nível nacional, com a peça “O Homem do Farol” no Concurso Nacional de Dramaturgia do IBAC – Instituto Brasileiro de Artes Cênicas (depois INACEN). Em 1990 obteve Menção Honrosa com a peça teatral “Hay Gobierno?” no Primeiro Laboratório de Dramaturgia da Escola Martins Penna. Como ator/diretor participou de mais de trinta espetáculos teatrais, além de minisséries e comerciais para a televisão. Contista, participou de diversos Concursos de Contos em todo o Brasil, sendo agraciado com o 1º lugar em vários deles. 

 

AUTOR DOS LIVROS:   Infantil: “Menino Repolho”, “O Rapto das Palavras” e  “Marizelda e Jovenaldo”. Juvenil:   “Duda – um garoto que, como eu, amava a  vida e coisa e tal.”             Adulto:   “Magalhães, um teórico do cotidiano”, “Praça da Solidão ? Contos” e   “Meias Mentiras ou  Meias Verdades ? Contos”.             Em elaboração, o livro “Divina Proporção”, do gênero novela. 

 

 


VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.