filmaker6@hotmail.com

Sérgio Gomes Oliveira
www.cronopios.com.br/rede/filmaker6


BIOGRAFIA

Sérgio Gomes Oliveira ingressou no cinema em 1998, onde por três anos cursou a S.V.A School of Visual Arts em Nova York, especializando-se em Direção e Direção de Fotografia. 
Lá trabalhou em curtas e médias-metragens como Assistente de Produção, retornando ao Brasil no ano de 2000, onde tem trabalhado no ramo de cinema e vídeo como Diretor, Diretor de Fotografia e Roteirista. 
Em 2005 foi produtor executivo da série televisiva “Horizontes do Desconhecido”, no canal fechado Way.tv. 
Como Diretor de Fotografia realizou vários trabalhos em comerciais, institucionais, filmes e vídeo clipes, sendo premiado no ano de 2005 no festival de Brasília e FAM (Festival da América Latina), pelo curta-metragem de Gustavo Arantes, “Miragem”. No Festival Gramado Cine Vídeo foi premiado duas vezes em 2007 com o filme Trem Fantasma e no Festival Cine Esquema novo também no mesmo ano. 
Como Diretor tem em seu currículo nove curtas-metragens dois documentários e três longas. 
Bacharel no curso de comunicação com habilitação em cinema, 2009 pela UNA e Professor na Escola Livre de Cinema em Belo Horizonte, 2002-2010.

Como roteirista tem vários curtas escritos e quatro longas-metragens. Entre eles foram realizados “Bem Próximo do Mal”, 2007 “Fora de Ordem”, 2010 e “No Canto do Olho” 2017. 


VER MAIS
Acesso ao seu Perfil
Email
Senha
Se você já é autor(a) do Cronópios, já tem sua PÁGINA ATIVA na Rede Cronópios. Clique aqui e solicite login e senha para ativar seu perfil.